segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como é feito o Google Street View?



Você já passeou pelo Google Street View? Esta impressionante ferramenta integrada ao Google Earth e ao Google Maps disponibiliza uma visão panorâmica de diversos pontos do mundo. A partir do chão, é possível prosseguir, retornar, e olhar para qualquer lado. Mas como isso é feito?

Um veículo como o fotografado abaixo, percorre as localidades registrando imagens que depois são utilizadas na composição do cenário em 360º. No Brasil ainda não há nenhuma região disponível, mas alguns carros foram vistos mapeando Belo Horizonte.



Enquanto aguardamos imagens de cidades brasileiras, pode ser visualizadas diversas áreas nos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, França, Itália, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Para acessar o Google Street View arraste o "boneco" amarelo que fica sobre a barra de zoom para o mapa. As áreas em que o recurso está disponível são marcadas em azul.


Exibir mapa ampliado

Abaixo, uma animação produzida pela equipe japonesa do Google para explicar o processo do Street View. O vídeo é uma maneira leve de explicar que placas de carros, rostos de pessoas, e outros detalhes que possam ferir a privacidade das pessoas, aparecem embaçados nas imagens. O usuário que se sentir exposto pode reportar o problema ao desenvolvedor.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Bravo disse...

Já está fotografando São Paulo!!! Viva!

8 de janeiro de 2010 11:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial