O BLOG CONTINUA ATIVO EM NOVO ENDEREÇO:

somentecoisaslegais.com.br


Você pode acessar novas coisas legais ou relembrar nosso conteúdo mais acessado nos links abaixo!


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Publicidade antiga: computador de 1969


Ano em que o homem foi a lua pela primeira vez, 1969, abria as portas para a extrema valorização da tecnologia que marcou principalmente a década seguinte (e persiste).

Em 1971, quando o Ministério do Planejamento fez a primeira contagem do mercado brasileiro de informática, o número de computadores instalados no Brasil era de 600 máquinas, das quais 75% eram da IBM, 20% da Burroughs 5% de outros fabricantes.


A Burroughs iniciou suas atividades industriais no Brasil em 1953, no Rio de Janeiro, realizando a montagem e, posteriormente, a fabricação de calculadoras e autenticadoras de caixas eletromecânicas. Em seguida, implantou outra fábrica em Santo Amaro, na época um município fora de São Paulo. Em maio de 1976, inaugurava sua sede própria - um edifício de 14 andares no centro do Rio de Janeiro - em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades do estado, federais e de outros estados, das diretorias carioca e de outros estados, e de todo o conselho diretor da empresa, que veio de Detroit para o evento.

Texto do anúncio
CADASTRO FUNCIONAL:



Data do admissão: 30 de julho de 1969
Função: -pau prá tôda obra-
Características pessoais:


capacidade de trabalho ilimitada
memória infalível
não erra nunca
cimpridor de horários
saúde de ferro
incansável
está sempre de bom humor
grande amigo de seus colegas
tem sempre uma solução para tudo
trabalha dia e noite.


OBSERVAÇÕES:
ATENDE CLIENTES EM MENOS DE 1 MINUTO
Aí está em ligeitos traços  nôvo colega dos 459 dedicados funcionários da Caixa Econômica Federal de Brasília.
SEMPRE ÀS ORDENS

(infos de http://www.museudocomputador.com.br/hist_histbrasil.php)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o novo blog Somente Coisas Legais - Blog Legal de variedades, que reune posts focados em criatividade, design, arte, atualidade, sempre buscando coisas novas e inéditas. Podemos classificar nosso site como um Blog de Design, Blog de Criatividade, Blog de Cultura, Blog de Arte, entre muitos outros assuntos, abrangimos tudo que lhe interessa, e que vai te interessar.

Acesse no Facebook: Somente Coisas Legais no Facebook é uma página de variedades, com muito conteúdo, muitas fotos e vídeos para você se informar e se maravilhar. Designs interessantes e diferentes, músicas criativas, artes inúsitadas, tudo isso poderá ser encontrado em nossa página do Facebook e também em nosso site Veja coisas legais no Twitter: @socoisaslegais no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

http://somentecoisaslegais.com.br/