O BLOG CONTINUA ATIVO EM NOVO ENDEREÇO:

somentecoisaslegais.com.br


Você pode acessar novas coisas legais ou relembrar nosso conteúdo mais acessado nos links abaixo!


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O cachorro quente


Que belezinha de lanche!

Não é muito clara a origem do cachorro-quente, mas uma das teorias é a de que um açougueiro alemão resolveu batizar suas salsichas com o nome de seu cão da raça bassê. Isso em 1852. Quase 30 anos depois, em 1880, levou este tipo de salsicha aos Estados Unidos e lá criou um lanche quente com pão.



No Brasil, o lanche apareceu na Cinlândia, área de teatros, boates e bares no Rio de Janeiro. Com a grande influência sofrida dos Estados Unidos nos anos seguintes, o sanduíche acabou se popularizando por aqui.

2 comentários:

  1. Sempre que eu vejo essa imagem eu fico com aflição. Imagino alguém comendo esse cãozinho vivo.

    ResponderExcluir

Visite o novo blog Somente Coisas Legais - Blog Legal de variedades, que reune posts focados em criatividade, design, arte, atualidade, sempre buscando coisas novas e inéditas. Podemos classificar nosso site como um Blog de Design, Blog de Criatividade, Blog de Cultura, Blog de Arte, entre muitos outros assuntos, abrangimos tudo que lhe interessa, e que vai te interessar.

Acesse no Facebook: Somente Coisas Legais no Facebook é uma página de variedades, com muito conteúdo, muitas fotos e vídeos para você se informar e se maravilhar. Designs interessantes e diferentes, músicas criativas, artes inúsitadas, tudo isso poderá ser encontrado em nossa página do Facebook e também em nosso site Veja coisas legais no Twitter: @socoisaslegais no Twitter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

http://somentecoisaslegais.com.br/