quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coldplay faz clip em Stop-Motion para "Strawberry Swing"


Um estilo de animação que se firmou na Internet foi do tipo Stop-Motion - modalidade em que cenas estáticas ganham movimento com o sequenciamento de quadros. Muitas marcas (como o gigante Google) promoveram a produção de vídeos seguindo esta linha apenas para veiculação online.

Para o youtube, quanto mais inusitado melhor. Animar objetos utilizando a técnica Stop-Motion pode render milhares de visitas ao canal, como o vídeo DEADLINE, que narra um período de trabalho de um rapaz com post-its em movimento - no momento o filme possui 2 361 832 exibições.

Aproveitando-se desta onda, mas fazendo muito bem feito, a banda de rock inglesa, Coldplay, produziu o clip de seu novo single em animação nesse estilo. O vídeo para a música "Strawberry Swing", nona faixa do disco Viva la Vida (2008), é uma produção do coletivo de artistas visuais, Shynola, que pela primeira vez trabalha com a banda, mas já realizou clipes para Radiohead ("Pyramid Song"), Blur ("Good Song"), The Rapture ("House of Jealous Lovers"), Queens of the Stone Age ("Go With the Flow"), entre outros.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger JipaGito disse...

Eu já havia visto,msm assim vale apena ver qualquer hora! muito show! Chris martin como sempre estava fodão!

14 de agosto de 2009 22:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial